person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato recebe homenagem da Conmebol por título da Libertadores

Cerimônia ocorreu após o treino do Grêmio desta segunda-feira

Treinador dedicou troféu a jogadores e diretoria gremista | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

A Conmebol aproveitou a presença do Grêmio no Paraguai para o jogo contra o Libertad para homenagear o técnico Renato Portaluppi pelo título da Libertadores de 2017. O treinador gremista recebeu do presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, o troféu de melhor técnico daquela competição após o treinamento desta segunda, em Assunção.

“Eu divido esse troféu com o presidente do clube e os meus jogadores. Fico muito feliz e agradeço. Muito obrigado”, disse Renato Portaluppi durante a cerimônia, que aconteceu sob chuva no gramado em que o Grêmio fez o treinamento.

Em rápida entrevista aos repórteres presentes no treino, Renato brincou com a situação: “Para vocês verem, eu faço chover!”. “Fiquei muito feliz com o troféu. Gostaria muito de dividir. Infelizmente, não posso, mas em palavras sim. Agradeço ao presidente e ao meu grupo”, seguiu o treinador.

Durante a cerimônia, o presidente Romildo Bolzan Jr. deu um abraço em Alejandro Domínguez. Questionado se o imbróglio entre Grêmio e Conmebol estava superado, Romildo respondeu que apenas defendeu os interesses do clube no ano passado na tentativa de ganhar os pontos da semifinal com o River Plate. “Já tinha conversado com ele (Alejandro Domínguez) na posse do (Rogério) Caboclo na CBF. Quando a gente defende os nossos interesses, não têm problema. Fizemos o que tínhamos que ter feito. Está tudo bem feito”, afirmou o presidente do Grêmio.

Correio do Povo