person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato vê Grêmio com "maior responsabilidade" e confia em elenco forte para 2024

Treinador pediu confiança do torcedor por um ano de bons resultados

Treinador pediu confiança do torcedor por um ano de bons resultados | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O Grêmio se reapresentou no auditório da Arena na tarde desta terça-feira para iniciar os trabalhos da pré-temporada 2024. O técnico Renato Portaluppi citou que neste ano o Tricolor tem "maior responsabilidade" após os resultados obtidos em 2023. "Tivemos 1 milhão de torcedores na Arena, não é para qualquer clube. Mostra que o trabalho é bem feito e com resultado. Nossa responsabilidade aumenta", avaliou.

Sem citar nomes ou quantidade de contratações, Renato manifestou confiança em um elenco fortalecido para as competições do ano.

"Com o nosso grupo, com jogadores que chegaram e outros que vão chegar, ficaremos fortes para 2024 e para dar sequência no trabalho", destacou.

De acordo com o vice de futebol, Antônio Brum, um goleiro e um centroavante devem ser os movimentos desta janela.

"Dinheiro não é tudo"

Coube ao presidente Alberto Guerra reiterar as dificuldades financeiras do Grêmio para este ano. Em sua avaliação, apesar disso, o Tricolor tem condições de lutar por títulos.

"Dinheiro não é tudo e acreditar é importante. Não sonegamos que precisamos de reforços. Mas acreditar no companheiro, na comissão, é um passo importante para que venham querendo ganhar e esses pequenos ganhos nos levam aos títulos. Eu acredito em vocês. Nós acreditamos em vocês", completou se dirigindo ao grupo de jogadores.

Guerra citou que a palavra chave para este momento é "continuidade" e indicou pouca ambição no mercado de transferências. "Continuidade. Da comissão técnica, de grandes jogadores que aqui estão e conseguimos duas novas contratações, outros virão, não estamos sonegando. Sabemos que o grupo precisa de reforços, mas essa base é forte", concluiu.

Correio do Povo