person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato vê Grêmio no “bagaço total”, erra nas escolhas e campanha na Libertadores fica a perigo

Treinador mencionou stress dos atletas após conquista do Gauchão

Du Queiroz não atuou bem diante do Huachipato | Foto: Fabiano do Amaral

A derrota para o Huachipato na noite dessa terça-feira, na Arena, complicou as pretensões do Grêmio na Libertadores. Após o revés de 2 a 0, o técnico Renato Portaluppi lamentou as chances desperdiçadas na partida e disse que fez escolhas para proteger a condição atlética dos jogadores e equilibrar fisicamente o enfrentamento com o time chileno.

"Eu sempre procuro colocar em campo aquilo que tenho de melhor, desde que os atletas escolhidos estejam 100%. A pior coisa para um treinador é ter um jogo três depois de uma decisão. O torcedor tem todo o direito de estar aborrecido. Eu estou aborrecido. Estamos num bagaço total de stress, de entrega nas finais do Gauchão, que trabalhamos para ganhar e ganhamos. Mesmo mudando, a parte física dos caras ainda falou mais alto porque eles estavam descansados”, explicou.

Questionado sobre a utilização de Galdino na formação de ataque, Renato afirmou que o jogador estava bem no primeiro tempo, mas no segundo teve de ser sacado porque o Huachipato se fechou.

Para o comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sánchez, Renato poderia ter pensado melhor na formação inicial, mesmo sabendo das dificuldades físicas dos atletas. “A derrota não passa pelo aproveitamento do Du Queiroz, que foi vaiado, ou do Galdino. Mas por que não usar o Nathan Fernández e depois colocar o Gustavo Nunes e o Pavón, como acabou acontecendo? Acho que ele pecou aí”, analisou.

Sánchez ainda comentou que o Grêmio, apesar de ser campeão gaúcho, comete os mesmos erros do início da temporada. “O Grêmio iniciou a partida com um buraco no meio-campo. Até ficou a impressão de que não estudou o Huachipato. Além disso, segue tomando gols em demasia”, acrescentou.

O analista da Guaíba ainda alertou que a partir de agora o Grêmio precisa pensar apenas em um resultado: a vitória. “O Grêmio está numa situação complicada na Libertadores. E não adianta fugir: precisa vencer os jogos que restam para pensar em classificar”, colocou.

Contratações

Em sua entrevista coletiva, Renato mencionou a necessidade de contratações. Embora não tenha se aprofundado no tema, o treinador tentou tranquilizar o torcedor quanto ao futuro do clube. “Infelizmente, eu preciso dizer ao torcedor que nós não vamos ganhar todas. Libertadores é complicada como sempre foi. Temos outras competições e nós estamos buscando contratações, mas quero avisar que não vamos empilhar atletas. Não vamos contratar por contratar”, disse.

Correio do Povo