person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Renato valoriza vitória do Grêmio em meio a cansaço por calendário apertado

Técnico salientou que não tem tempo para trabalhar e descansar o time com jogos quinta e domingo

Treinador reclamou bastante da sequência de partidas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi comemorou bastante a vitória do Grêmio, neste domingo na estreia do Brasileirão contra o Santos. Para o treinador, os três pontos vieram com muito mérito diante do cansaço e desfalques do time. Segundo ele, causados por um calendário da CBF que prejudica o Tricolor nas primeiras rodadas.

"Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar A, B ou C no calendário. Grêmio joga contra o Cruzeiro, volta para encarar o ABC e atravessa o Brasil todo para jogar com o Cuiabá", salientou o técnico. "Tem que ver por que joga quinta e domingo. Não pode ser quarta? Daqui a pouco se eu colocar time reserva, não pode falar que o Grêmio está largando o Brasileiro. O Grêmio está sendo prejudicado, em três rodadas circular o país inteiro. Não tem tempo para treinar nem recuperar os jogadores", enfatizou.

Renato lembrou que a equipe viajou até o Rio Grande do Norte pela Copa do Brasil e citou que isso influenciou na saída do lateral João Pedro, no meio da partida. "Ele já havia reclamado da perna pesada em Natal. Daí podia estourar algo pior", citou. "Não tivemos tempo nenhum, tirei o avião do corpo deles e o cansaço de ir até Natal. Taticamente não teve como fazer nada. Mas o importante foi estrear bem e com uma vitória", definiu.

Ele reforçou que deseja priorizar o Brasileirão, mas não vê como repetir time se a escala de partidas for mantida. "Vamos imaginar o pior. Se a gente não tiver voo fretado, eu vou entender. Mas não vai jogar o mesmo time na quinta e no domingo", definiu. "Aí não pode vir com zum, zum, zum de que eu não dou prioridade. Tem que ver o que estão fazendo com a tabela do Grêmio", completou. 

Correio do Povo