person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Reunião termina e departamento de futebol do Grêmio segue sem mudanças

Técnico Roger Machado e vice de futebol Dênis Abrahão estão mantidos nos cargos pelo menos até a próxima partida, na quinta-feira, diante do Vasco

Romildo Bolzan Jr definiu reunião como de "mobilização" | Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação / CP Memória

Reinava grande expectativa para mudanças no departamento de futebol do Grêmio, após mais um resultado negativo no fim de semana. No entanto, quem esperava uma posição mais enérgica da direção se frustrou: a reunião realizada na noite desta segunda-feira mantém tudo no lugar: não há mudanças nos cargos importantes. 

O encontro, que durou mais de uma hora, foi definido como de "mobilização" pelo presidente Romildo Bolzan Jr. Assim, o técnico Roger Machado e o vice presidente de futebol, Dênis Abrahão, estão mantidos nos cargos. Pelo menos até a quinta-feira, quando o Grêmio enfrenta o Vasco. 

A reunião realizada no CT Luiz Carvalho contou com as presenças, além de Romildo Bolzan Jr, de Sérgio Vasquez e Dênis Abrahão. Após o debate interno, o discurso foi de "acreditar no trabalho", algo já entoado pela direção em outras oportunidades. Na avaliação dele, o elenco é "plenamente suficiente", desde que renda mais. "Cada um de nós tem que se doar um pouco mais", afirmou.

Já Bolzan repetiu um discurso conhecido e repetido do futebol nos anos 90. Na saída do CT, afirmou que "a mudança será não mudando".

Após mais uma tarde mau futebol apresentado, o Grêmio só empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, neste domingo, em Goiânia, e ampliou a sequência negativa. Chegou a quatro jogos sem vencer na Série B e segue fora do G-4 da competição. O último resultado positivo foi no dia 30 de abril, contra o CRB, na vitória por 2 a 0. 

Ainda em Goiânia, o vice de futebol do Grêmio conversou rapidamente com a imprensa, antes do retorno a Porto Alegre. Lá, falou sobre a reunião e chegou a citar uma espécie de "terapia de grupo" durante a semana, na tentativa de remobilização. 

A prova de fogo do departamento de futebol do Grêmio acontece na quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Vasco. A partida, válida pela 10ª rodada da Série B, acontece em São Januário, às 20h. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba