person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rodrigues e Bruno Alves têm desgaste muscular, mas devem ficar à disposição no Grêmio para final

Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira após classificação

Grêmio deve ter Rodrigues na lateral mais uma vez | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, após garantir vaga na final do Gauchão 2022, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Inter, na Arena, graças ao placar agregado. Na atividade, o lateral improvisado Rodrigues e o zagueiro Bruno Alves foram poupados, mas não preocupam para a final, diante do Ypiranga. 

A dupla fez apenas um trabalho de recuperação, por conta do desgaste muscular. A princípio, devem ficar à disposição de Roger normalmente para o primeiro jogo da decisão.

Os jogadores que não começaram a partida contra o Inter fizeram atividades no campo. O mesmo aconteceu com os goleiros, com exceção de Gabriel Grando, que sente desconforto desde a semana passada. 

Os demais jogadores, que atuaram contra o Inter, ficaram na academia. O Tricolor realizou um coletivo de campo reduzido. 

Projeção de time 

Para a partida contra o Ypiranga, o Grêmio ainda não deve ter à disposição o volante Villasanti, que segue com a Seleção do Paraguai. Assim, Roger deve optar pela escalação mais uma vez de Thiago Santos, ou Gabriel Silva, que o substituiu após atuação fraca diante do Inter.  

O jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho de 2022, entre Grêmio e Ypiranga acontece no sábado, às 16h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Já o jogo de volta acontece no sábado seguinte, na Arena, no mesmo horário. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba