person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger é absolvido em julgamento no Pleno do STJD

Treinador do Grêmio foi julgado por ter reclamado com árbitro em empate com o Fluminense, em junho

Roger foi absolvido em julgamento no pleno do STJD | Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação / CP
O técnico do Grêmio Roger Machado foi absolvido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira por "desrespeito ao árbitro" na partida contra o Fluminense, em 11 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador havia sido julgado em 24 de junho e punido com um jogo de suspensão. Na ocasião, o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo e Roger pode ficar no banco na partida contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Roger estava enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiças Desportiva (CBJD), por desrespeitar ou reclamar de forma desrespeitosa contra as decisões da arbitragem. De acordo com a súmula do árbitro Andre Luiz Castro (GO), Roger disse as seguintes palavras ao término da partida: "No gol do Fluminense o jogador deles dominou a bola com a mão. Você vai ver depois". O jogo terminou empatado em 1 a 1. Além do gol do Fluminense, o Grêmio reclamou bastante do lance que ocasionou a expulsão do volante Ramiro, por reclamação.

A absolvição de Roger nesta quinta-feira se deu por unanimidade, com os sete auditores acompanhando o voto do relator Paulo César Salomão Filho.

Correio do Povo