person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger celebra efetividade do Grêmio contra o Operário: "Criamos o suficiente para vencer"

Treinador evitou falar em titularidade de Elias e frisou que atacante tem características diferentes de Campaz

Roger comemorou efetividade do ataque do Grêmio contra o Operário | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O treinador do Grêmio, Roger Machado, comemorou a efetividade do ataque na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, na noite desta quarta-feira, pela Série B. Se a atuação não foi a melhor possível, a produção foi suficiente para garantir o primeiro triunfo pora de casa na competição. 

De acordo com o técnico Roger Machado, o time fez "o que tinha que fazer" para conquistar os três pontos. De acordo com o treinador, o time criou o suficiente para conquistar a vitória. "Isso nos coloca acima da tabela. Agora vamos tentar confirmar os pontos em casa e recuperar os que deixamos diante da Chapecoense", avaliou.

Questionado sobre uma possível titularidade de Elias, Roger desconversou. Disse que ele e Campaz possuem características diferentes, e que a escolha vai depender do adversário. Também destacou a importância de aproveitar os momentos bons de cada atleta enquanto outros passam por quedas de rendimento. "Elias entrou muito bem de novo. Vamos estudar, se o adversário vai se fechar, se não vai", frisou.

Benítez, que entrou no fim, também foi alvo de questionamentos. Roger explicou que, no momento, sacou Bitello para dar o conrole da bola ao time, em caso de uma escapada. "Ele vai conquistando mais minutos em campo, e isso vai dando confiança para o jogador", pontuou.

Antes do início da coletiva, Roger também destacou um episódio lamentável ocorrido com ele em Ponta Grossa. Após o apito final, a família do treinador foi ofendida por um grupo de torcedores, citando inclusive o nome da esposa e das filhas do treinador. "Fui extremamente desrespeitado aqui".

O Grêmio volta a campo no sábado, quando enfrenta o CRB. A partida, válida pela 5ª rodada da Série B, acontece na Arena, às 16h30min.

Correio do Povo