person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger exalta vitória nos últimos minutos, mas pede eficiência para o Grêmio

Treinador lembrou que o incentivo da torcida será fundamental para equipe vencer a LDU

Roger quer mais eficiência do ataque gremista | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O técnico Roger Machado comemorou a vitória, por 4 a 2, sobre o Glória na tarde deste sábado na Arena, mas lembrou que o Grêmio precisa ser mais eficiente quando criar oportunidades de gols. O treinador ressaltou que a defesa começa a se entrosar e, que agora, é necessário “matar o jogo” assim que as chances aparecerem para não dar motivação ao adversário.

“Em todo o momento da partida, os torcedores no incentivaram. A virada que nós fizemos foi o torcedor que nos empurrou. Quando o adversário empatou, ele levantou a voz e nos empurrou. Isso sim nos dá confiança. Nos dá uma energia muito grande. Se tivermos o nosso 12º jogador sempre ao nosso lado, a nossa confiança volta aos 100%", destacou.

"Uma coisa é ter dificuldade no jogo, não criar, atuar mal e o adversário ir lá e vencer jogando mal. Atuamos bem, tivemos a capacidade de reação e, mesmo com o empate, continuamos convictos de que podíamos vencer. Tudo isso com o apoio do torcedor. Com a nossa confiança voltando aos 100% e com a casa cheia, com certeza, faremos um grande jogo”, afirmou Roger.

O treinador admitiu que pode utilizar Bolaños na quarta-feira contra a LDU, mas ainda depende da inscrição do jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter a liberação completa. A entrada do jogador é uma oportunidade de Roger dar mais experiência e qualidade ao meio de campo, o que pode gerar ainda mais confiança para a equipe.

“A medida que você cria, cria, cria e não transforma em gol, acontecem dois fenômenos. O primeiro: vai repetir tudo de novo? A bola não vai entrar de novo? A bola vai bater no poste e não entrar? O outro lado pensa: Se não entrou agora, não entra mais. Então, está perto de a gente chegar lá e fazer. A máxima mais antiga e verdadeira do futebol: quem não faz, leva. O jogo de hoje foi assim. Talvez tenha ocorrido 20 chances para o Grêmio e duas ou três para o adversário. Isso leva em consideração a eficiência. Temos que ser mais eficientes. Define a partida. Define! Faz uma vantagem no placar para tirar a vantagem do adversário”, declarou Roger.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda, às 9h30min, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra a LDU está marcado para quarta-feira, às 21h45min, na Arena.

Correio do Povo e Rádio Guaíba