person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger garante respaldo da direção e vê melhor atuação do Grêmio sob seu comando

Treinador afirma que reuniões com o departamento de futebol são "rotineiras" e quer volta da confiança ao grupo

Roger garantiu respaldo da direção | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O técnico do Grêmio, Roger Machado, viu motivos para comemorar após o empate em 0 a 0 contra o Vasco, na noite desta quinta-feira, pela Série B. Ainda que o Tricolor some quatro empates em sequência, disse que viu a melhor atuação da equipe sob o seu comando, e garantiu ter respaldo da direção para trabalhar. 

Ele minimizou a reunião realizada na segunda-feira, que gerou grande expectativa até em uma possível mudança no departamento de futebol e no comando técnico. Na avaliação do treinador, o encontro é algo rotineiro: "É hábito a cada 10, 15 dias, para colocar alguns assuntos. Até para não deixar acumular muitas coisas seguidas", explicou. 

Na avaliação do comandante, foi a melhor partida do Grêmio sob o seu comando. Ele valorizou o ponto conquistado diante de um adversário direto e, especialmente, pelo momento vivido pelo Tricolor, que atravessou o mês de maio sem vencer. "Conseguimos ter o controle, pressionar o Vasco em seu próprio campo em alguns momentos. Foi uma boa atuação", resumiu.

Roger garantiu que segue em busca para encontrar um caminho correto, mas que irá conseguir tirar aspectos positivos da atuação da noite desta quinta-feira em São Januário. "A confiança precisa voltar. Se eu não conseguir passar isso pros caras, ninguém consegue trabalhar com esse cenário. É preciso um ambiente leve, já basta toda a pressão pelo desejo de subir", frisou.

O treinador explicou a escolha por Benítez e justificou a saída do meio logo ao intervalo. Disse que a partida se apresentou um pouco diferente e que, por vezes, na primeira etapa, a equipe ficou "torta" no campo. Assim, tentou corrigir o problema. "Aumentei minhas possibilidades. Não se constrói a vitória so de uma forma. Esse modelo não foi criado a medida do meu gosto, foi criado conforme o material humano que eu tinha a disposição", justificou.

O Grêmio volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Novorizontino, na Arena. A partida, válida pela 11ª rodada da Série B, acontece às 21h30min.

Correio do Povo