person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger Machado lamenta empate e vê Grêmio com criação suficiente para vencer Sport

Tricolor jogou mal, foi pressionado e segue fora do G4 do Brasileirão

Grêmio teve mais uma atuação ruim na Série B | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Apesar do resultado ruim e da manutenção do Grêmio fora do G4, o técnico Roger Machado exaltou a maneira como os atletas se comportaram dentro do campo. Na avaliação do comandante, o time cumpriu a estratégia nos dois tempos e "criou o suficiente" para sair com os três pontos da Arena Pernambuco, nesta segunda-feira, pela 12ª rodada da Série B. 

"A estratégia foi muito bem executada. No primeiro tempo, da gente ter uma solidez maior, pra deixar os nossos atacantes mais à frente da bola, para atacar com nossos alas e ter uma proteção defensiva, porque o Sport é muito bom nas transições", resumiu em entrevista coletiva depois do 0 a 0. A equipe gremista segue com 18 pontos, um atrás dos pernambucanos, que ocupam a quarta colocação. 

Roger voltou a citar o nervosismo no momento das conclusões. Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante Elias arrancou livre na cara do gol, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro.

"Precisamos trabalhar esse momento com frequência. Na hora do jogo, tem outros fatores, inclusive o emocional. É que já falamos, o jogador mais experiente por vezes tem maior tranquilidade, o coração dos mais jovens, nesses momentos, bate mais rápido". 

Correio do Povo