person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger reconhece "falta de competência" ofensiva do Grêmio e vê justiça na derrota para a Chapecoense

Tricolor perdeu na Arena por 1 a 0, ouviu vaias e segue sem marcar gols na Série B

Grêmio ainda não marcou gols na Série B | Foto: Fabiano do Amaral

A "falta de competência" ofensiva do Grêmio novamente foi citada pelo técnico Roger Machado após a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, na Arena, na noite desta sexta-feira. O Tricolor ainda não marcou nenhum gol na Série B depois de dois jogos. "Criamos e desperdiçamos. Não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo na segunda etapa. A falta de repertório não aconteceu pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol. Em um lance, o adversário foi lá e fez o gol. Acredito que justiça no futebol é isso", reconheceu na entrevista coletiva. 

Os erros no ataque, conforme o comandante, acabam afetando mentalmente torcedores e atletas no campo. "A medida que o tempo passa, acontecem alguns fenômenos: o adversário começa a acreditar que sua estratégia está dando certo, a gente começa a ficar mais ansioso para definir um lance e esse sentimento chega também pela arquibancada", ressaltou. 

Os três pontos deixados contra o adversário nesta noite precisarão ser recuperados fora de casa, na avaliação do comandante. "Foram pontos preciosos que deixamos escapar. Vamos ter que ir buscar esses pontos fora", sustentou. "Hoje senti a torcida vindo mais junto no segundo tempo. Precisamos entender que a energia que colocamos na arquibancada, ela irá retornar, em alguns momentos, vamos precisar ser empurrados. Em alguns momentos, me senti como visitante dentro de casa. Com dois minutos, na primeira etapa, tinha torcedor pedindo para eu trocar". 

Roger admitiu que a ausência do centroavante Diego Souza vem sendo sentida pelo ataque. "Elias está se adaptando à função de nove", resumiu. O treinador garantiu que a maneira para melhorar o time está no atual elenco. "Nossas soluções estão aqui dentro do vestiário, dentro do nosso grupo. A gente vai resolver aqui dentro", prometeu. Precisando somar três pontos na próxima rodada, novamente em seus domínios, o time de Roger Machado recebe o Guarani, na quinta-feira, às 16h30min.

Correio do Povo