person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger valoriza título da Recopa e cogita Grêmio com três zagueiros

Clube conquistou taça com placar de 5 a 0 nesta terça-feira

Roger Machado acredita que conquista pode ajudar a diminuir pressão pelos maus resultados na Série B | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O técnico do Grêmio Roger Machado valorizou a conquista da Recopa Gaúcha na noite desta terça-feira, no Estádio Altos da Glória. O treinador acredita que o título pode ajudar a diminuir a pressão no Grêmio pelo início irregular no Campeonato Brasileiro da Série B.

"Frisei para os atletas que conquistas são conquistas. O sucesso é medido externamente. A realização é a gente que mede. Ninguém tem o direito de dizer o tamanho das conquistas que eu tenho. Também frisei que a alegria, o bom ambiente desse momento, sem dúvida, vai contribuir para distencionar o momento de pressão que estamos passando pela irregularidade no Campeonato Brasileiro", disse o comandante gremista em entrevista coletiva.

Com a utilização dos reservas, Roger Machado optou por escalar uma equipe com três zagueiros. O técnico foi questionado sobre a possibilidade de repetir o esquema na segunda divisão do Brasileirão: "Pode ser (utilizar três zagueiros). O primeiro objetivo era equilibrar a equipe com as opções que a gente tinha para o dia de hoje. Mas também com o retorno do Kannemann, a gente ganha mais uma opção. A afirmação e a realidade que o Natã passou, com a entrada do Heitor. A gente ganha alternativas que nos dá opção de buscar, por vezes, uma linha de cinco".

Elkeson marcou o primeiro gol com a camisa gremista e se credencia para ganhar uma sequência no time titular. A utilização do camisa 9 pode obrigar Roger Machado a repetir a formação do empate com o Criciúma, quando atuou com dois centroavantes. O comandante do Grêmio também falou sobre essa possibilidade na coletiva em Vacaria.

"O esquema com dois centroavantes foi para aquele momento. Tudo depende de quem está por trás desses jogadores. Nada impede que eu consiga ter dois atacantes. O Elkeson não é um centroavante, ele é um atacante. Ele flutua muito, busca as profundidades, da forma que a gente viu hoje. Tudo é possível, depende do casamento das peças. Com o Janderson buscando as jogadas em profundidade, assim como o Biel pode fazer, o Elias também pode fazer", finalizou.

O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. Os gaúchos somam 12 pontos e ocupam a 6ª colocação na tabela de classificação.

Correio do Povo