person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Roger valoriza vantagem, mas quer Grêmio com pés no chão

Tricolor pode empatar no tempo normal no jogo de volta, na Arena, que conquista o penta campeonato

| Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Em coletiva após a vitória diante do Ypiranga, o técnico Roger Machado optou pela cautela. Com o 1 a 0 no placar, o Grêmio pode empatar no tempo normal no jogo de volta, na Arena, que conquista o penta campeonato no Gauchão. “Final se ganha, final de compete. Acho que conseguimos uma boa vantagem diante de uma grande equipe. Mas não tem nada decidido. Precisamos ter os pés no chão”, disse o treinador.

Desde os Gre-Nais das semifinais, Roger tem utilizado a mesma formação com três volantes, principalmente com Lucas Silva, Bitello e Villasanti. O treinador foi questionado se esse seria o time “ideal” do Grêmio.

“Encontramos caminhos possíveis dentro de uma estrutura. Porém, ainda temos muita coisa para amadurecer dentro desses princípios”, disse. “Para esse momento, sim, encontramos um ponto de equilíbrio”, completou.

O treinador ainda avaliou a apresentação de uma das principais peças ofensivas do elenco: Diego Souza. Apesar de um dos artilheiros da equipe, o centroavante tem apresentado uma atuação mais discreta no novo esquema tático.

“O Diego vai fazer gol quando produzirmos gols para ele. Nossa estrutura hoje passa para que o Diego fique mais descansado porque ele é o nosso ‘homem gol'', explicou o treinador, que também reforçou a boa atuação de jogadores como Campaz e Elias.

A partida de volta na Arena está marcada para o dia 2, às 16h30min.

 

Correio do Povo