person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo afirma que Primeira Liga tem "déficit político" em 2017

Presidente garantiu que Grêmio apoia e disputa torneio, mas reconheceu dificuldades

Presidente garantiu que Grêmio apoia e disputa torneio, mas reconheceu dificuldades | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta-feira que o clube está comprometido com a disputa da Primeira Liga. O dirigente admitiu, contudo, que a competição será jogada, em 2017, sob um cenário de "déficit político"

Apesar da proximidade de vários jogos com o Gauchão, Romildo frisou que existe a boa vontade da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para viabilizar as competições. "Vamos conseguir conciliar as datas da Primeira Liga", projetou.

O dirigente tricolor salientou que o apoio ao projeto independente dos clubes segue firme por parte dos gremistas, mas reconheceu dificuldades. "A iniciativa saiu prejudicada por conta da falta de cultura dos clubes de trabalhar sua independência e sua gestão profissional", ponderou. "Temos um longo caminho a percorrer para chegar a uma situação em que os clubes possam sentar e discutir por si", comentou Romildo. "Este ano, vamos tentar sobreviver."

Correio do Povo e Rádio Guaíba