person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo Bolzan conversa com Renato e técnico deve seguir no Grêmio

Reformulação do elenco Tricolor seguirá nos próximos dias

Romildo e Renato formam uma dupla de sucesso no Grêmio nos últimos anos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O presidente Romildo Bolzan não tem a intenção de mudar o comando técnico do Grêmio. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o mandatário conversou com Renato Portaluppi após a derrota para o Independiente del Valle, do Equador, e a reformulação do elenco do Tricolor seguirá normalmente.

Na longa conversa por telefone, Bolzan assegurou que quer a permanência de Renato, que ressaltou o desejo de permanecer no comando técnico da equipe. No bate papo, também ficou definido que o clube fará mais duas contratações “de peso”.

O Tricolor chegou a evoluir na negociação com Soteldo e iria fazer uma investida final caso classificasse para a fase de grupos da Libertadores. Como ocorreu a derrota, o negócio foi paralisado e não deve ocorrer.

Conselho administrativo rachado

Membros do Conselho de Administração ainda tentam convencer o presidente a trocar a comissão técnica. Após a partida na Arena, o vice-presidente Cláudio Oderich não descartou uma troca no comando. Uma reunião extraordinária do conselho com o presidente ocorre na manhã desta quinta-feira, mas a tendência é de permanência de Renato.

Segundo informações de Pfeiffer, no mínimo, três integrantes dos seis, além de Bolzan, querem manter o tricampeão da América no comando técnico. Após o jogo contra o Del Valle, nenhum dirigente falou e é possível que o presidente se pronuncie sobre a situação.

A partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho está marcada para sexta-feira, às 20h, no estádio Centenário. O Grêmio é o segundo colocado com 17 pontos, três a menos que o Inter, que tem dois jogos a mais.

O primeiro jogo do Grêmio na Copa Sul-Americana ocorre na próxima quinta-feira, contra o La Equidad, da Colômbia, às 19h15min, na Arena. No mesmo dia e horário, o Aragua, da Venezuela, recebe o Lanús, da Argentina. Os quatro clubes integram o grupo H da competição da Conmebol.

Correio do Povo e Rádio Guaíba