person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo defende Roger após derrota do Grêmio: "Tem domínio do plantel"

Presidente ressaltou que o campeonato do Tricolor é conseguir o acesso na Série B

Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista na Rádio Guaíba | Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação/CP

Em entrevista na Rádio Guaíba neste domingo, o presidente Romildo Bolzan Júnior defendeu o trabalho desempenhado pelo técnico Roger Machado, mesmo com a derrota para o CRB por 2 a 0, em Alagoas. O mandatário do clube assegurou que o profissional vai seguir no Grêmio até o final da Série B.

"Roger conhece futebol. Tem domínio do plantel. Tem a confiança absoluta dos jogadores. Eu comecei com ele e vou até o fim desse campeonato com ele", disse o dirigente.

Romildo tratou a derrota para o CRB como um "choque de realidade. Para o presidente, o resultado negativo pode ter sido "positivo" para o Tricolor colocar os pés no chão e seguir focado no acesso: "Acho que aconteceu um choque de realidade. Para não acharmos que já estamos na Série A do ano que vem".

O dirigente ainda ressaltou que o principal objetivo é subir, a conquista do título seria um "bônus": "O campeonato do Grêmio é subir. Se for campeão tudo bem. Mas é subir e tá terminada a história".

Para o próximo compromisso da segunda divisão, contra o líder Cruzeiro, o Grêmio não poderá contar com Geromel, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Romildo tratou como "consenso" a utilização do camisa 3 mesmo pendurado em Alagoas: "Tem que ter um cuidado todo especial quando se falar em erro de planejamento. Isso passa por um consenso. O cartão do Geromel veio no pênalti. Foi algo excepcional".

Correio do Povo