person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo quer acesso do Grêmio domingo: "Precisa finalizar isso de qualquer maneira"

Tricolor volta ao palco da Batalha dos Aflitos para encarar o Náutico

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Todos os resultados paralelos ajudaram e o Grêmio só depende de si para carimbar o retorno para a Série A neste domingo. Obviamente, a repercussão foi imediata na noite deste sábado na concentração da equipe em Recife. Em entrevista após a palestra com a delegação, o presidente Romildo Bolzan Jr. foi enfático sobre definir o acesso nesta rodada: “Amanhã (domingo) temos que finalizar isso de qualquer maneira”. O Grêmio encara o rebaixado Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos.

“Não tem espaço pra vacilo. Não tem espaço para brincadeira. Precisar estar concentrado o tempo inteiro”, disse o dirigente. “Está nas nossas mãos”.

Questionado sobre o clima da reunião de hoje entre os atletas, Bolzan destacou que foi “sóbrio”. Nem de muita seriedade, e nem de brincadeira. Segundo ele, ficou muito claro para todos o nível de mobilização necessário para a partida.

Romildo Bolzan não quis fazer paralelos com a Batalha dos Aflitos, partida emblemática que garantiu o acesso do Grêmio em 2005, no mesmo local do jogo de amanhã. “O contexto de jogo é completamente diferente”, afirmou. Naquele ano, Tricolor e Náutico chegaram na última rodada brigando pela vaga, junto com as outras duas equipe do quadrangular final. 

O presidente gremista também descartou uma grande comemoração em um eventual classificação neste domingo. Segundo ele, será tudo muito “discreto”. “Me sinto envergonhado pelo que aconteceu (rebaixamento). Estamos voltando para um lugar que não deveríamos ter saído. Me vejo comemorando com muita discrição”, afirmou.

O Grêmio deve jogar com Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Guilherme.  Com 58 pontos e uma partida a menos, o Tricolor entrará em campo na quarta posição da Serie B.

Correio do Povo e Rádio Guaíba