person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo quer Grêmio com “pés no chão” mesmo com liderança da Série B

Presidente também fez duras críticas à arbitragem

| Foto: Mauro Schaefer

Com a cautela mais do que imperando em seu discurso, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr avaliou a vitória diante do CRB na tarde deste sábado, na Arena. Conforme o dirigente, apesar de conquistar a liderança da Série B, o momento não é de comemorações, mas sim de foco no trabalho que vem sendo desenvolvido.

“O Grêmio tem noção do que precisa e do tamanho do problema que temos pela frente. Pés no chão e humildade sempre, porque a semana atrás estávamos em uma situação de total descrédito e agora somos líderes. Sabe o que isso significa? Absolutamente nada”, disse Bolzan

“Não vamos nos iludir. Não vamos entender que, daqui para frente, será um passeio. Daqui para frente será uma luta mais árdua. Somos o time que pode ser favorito, mas não somos”, completou.

Um dos destaques da partida, o volante Bitello, autor do segundo gol, vem ganhando projeção na Arena. Bolzan fez questão de elogiar o jogador que deve ter seu contrato renovado com o clube. “Na medida que o jogador comprova não apenas que é útil, mas que também tem projeção, o Grêmio valoriza”, explicou.

Críticas à arbitragem também não faltaram no discurso do presidente. Bolzan definiu como uma “demasía” a expulsão do lateral Nicolas e criticou a atuação do VAR no lance do gol anulado de Elias, no segundo tempo. “Sinceramente, olhando a imagem, não tem condições de examinar. Não há e não pode haver dúvida de lance quando se tem o VAR. Ele está aqui para corrigir injustiçãs”, ponderou.

O dirigente acredita, porém, que os mesmo erros não devem ser cometidos no próximo confronto do Grêmio diante do Cruzeiro no Mineirão. “Parto do princípio da boa fé daquilo que tem ser feito visto o tamanho do jogo. São dois clubes que vão brigar pela ponta. Se eles (Comissão de Arbitragem da CBF) colocarem uma arbitragem comprometida, eles vão pagar o preço do descrédito”, indagou.

A partida diante da raposa está marcada para o próximo sábado, às 16h.

 

Correio do Povo