person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Romildo reitera confiança no elenco do Grêmio para superar dificuldades no Brasileirão

Após 16 rodadas, Tricolor é o 19° colocado e vê equipes fora da zona de rebaixamento abrirem distância

Presidente falou após nova derrota gremista no Brasileirão | Foto: Reprodução / CP

A delicada situação do Grêmio no Brasileirão após a derrota para o São Paulo, neste sábado, levou o presidente Romildo Bolzan Júnior aos microfones. O mandatário gremista reconheceu o momento complicado da equipe - 19° colocada com dez pontos - e as dificuldades impostas para sair desta situação. Atualmente, são cinco pontos distantes do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Em sua avaliação, no entanto, o time tem a qualidade necessária para dar a volta por cima e precisa da união de todos. 

"Passamos por um momento de crise técnica, emocional e de confiança. Temos sinais ruins, derrotas por falhas, por detalhes, mas reitero que temos condições para recuperar tudo isso. Digo isso, pois confio no elenco e que vamos dar a volta por cima", pontuou. "Esse momento temos que fazer tudo para sair dessa. não é para colocar para baixo, temos de colocar para cima. Não tem receita de salvação, tem receita de capacidade de união e superação. Todos nós temos que nos superar, até encontrar o ponto de equibilbrio", acrescentou. 

Romildo também projetou o acréscimo do volante Mathias Villasanti - já contratado - e admitiu que faltam somente detalhes para a contratação do meia Jaminton Campaz. “Tem jogador que vai estrear semana que vem, tem jogador sendo comprado. Esse grupo tem dar resposta, estamos todos aqui pra fazer isso acontecer. Temos que adaptar o Villasanti (...) sobre o Campaz falta pouco, detalhes de condições de pagamentos, mas está perto", explicou. 

Após nova derrota, os comandados de Felipão agora focam no duelo contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 19h, em duelo atrasado da competição. Uma vitória é fundamental para a equipe se aproximar das primeiras posições fora do Z-4. 

 

Correio do Povo