person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ruan vê Grêmio tranquilo mentalmente e não descarta improvisação: "Jogo onde for preciso"

Tricolor teve baixas na delegação após casos de Covid-19 para confronto com o Independiente Del Valle

Zagueiro vem sendo um dos destaques da equipe na temporada | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

Apesar das baixas no elenco pela Covid-19 e das mudanças na logística do confronto dom o Independiente Del Valle, o jovem zagueiro Ruan, de 21 anos, garante um Grêmio tranquilo psicologicamente para encarar o jogo de ida da terceira fase da Libertadores, nesta sexta-feira, às 19h15, em Assunção, no Paraguai. A partida mudou de data e local por exigências do governo do Equador e provocou alterações na preparação.

"Foi uma semana meio tensa, mas com a tranquilidade que todos nos passaram, pessoal da direção e da saúde, acredito que está todo mundo preparado. Eu acho que estamos bem psicologicamente. Não temos as lideranças aqui, mas cada um tem que ter sua liderança dentro de campo", pontuou em entrevista coletiva nesta quinta-feira. 

Entre os casos confirmados e suspeitos do coronavírus estão os laterais Victor Ferraz e Vanderson, que já retornaram a Porto Alegre para cumprir isolamento. Esta situação fez o lateral se colocar à disposição para atuar onde for preciso caso seja necessário uma improvisação.

"Se for preciso eu fazer a lateral, eu faço com o maior orgulho. Eu quero jogar e não é a posição que vai me atrapalhar ou não deixar eu desempenhar o meu melhor futebol".  Nesta quinta-feira, o Tricolor enviou um avião com três atletas - o atacante Luiz Fernando, o lateral esquerdo Guilherme Guedes e o lateral direito Felipe - para dar novas opções ao técnico Alexandre Mendes. 

Com as lesões de Geromel e Kannemann, Ruan vem recebendo oportunidades entre os titulares e aproveitando. O zagueiro foi destaque do clássico Gre-Nal e recebeu elogios do comandante Renato Portaluppi. "Muito gratificante tu ouvir isso de um cara que é ídolo de um grande clube e do futebol mundial. Com os pés no chão sempre. Tem que sonhar alto, mas com os pés no chão. Acredito que vou dar e procuro dar muitas alegrias para o torcedor gremista".

Correio do Povo