person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Sabemos da dificuldade de jogar na Argentina", diz Everton

Grêmio enfrentou San Lorenzo pela competição em 2014

Grêmio encara pressão na Argentina em busca dos três pontos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
O jogo contra o San Lorenzo, marcado para esta terça-feira, às 21h45min, em Buenos Aires, é fundamental para o futuro do Grêmio na Libertadores. Somar pontos é uma obrigação, principalmente depois do tropeço diante dos argentinos na Arena. O ambiente de pressão é motivo de preocupação para Everton, que já testemunhou algo semelhante em 2014 

"A gente sabe da importância desse jogo. Tem a pressão mas nós estamos preparados e trabalhando para isso. Sabemos da dificuldade mas vamos jogar de igual para igual para conseguir a vitória", diz o atacante Everton. "Estou me preparando tanto fisicamente quanto psicologicamente. Tive a oportunidade em 2014 em presenciar e sentir a pressão da torcida deles, sei como funciona. Estou procurando ficar bem tranquilo e concentrar no jogo", destaca.

Na partida contra os argentinos na Arena, a equipe do San Lorenzo trouxe vários problemas para a defesa gremista. A equipe tricolor reconhece alguns erros e entendem que na Argentina eles também terão que ter essa iniciativa. "Vamos procurar diminuir os espaços deles. Vieram aqui e nos surpreenderam. Tem que ter atenção nas bolas paradas que tivemos bastante dificuldade durante o jogo. Tiveram alguns jogos que a gente perdeu gols e não conseguiu decidir a partida. Estamos trabalhando para isso e qualificar a definição", afirma o atacante.

Everton salienta ainda a necessidade de caprichar nas conclusões e de adaptar-se ao estilo de arbitragem, que não costuma marcar qualquer falta. "Nessa competição o importante é somar pontos. A gente precisa muito da vitória assim como nosso adversário. Tem que aproveitar as chances que tiver para matar o jogo e trazer a vitória de lá. Tem a dificuldade do idioma na Libertadores. Nesse tipo de competição os árbitros estão cobrando poucas faltas. Na nossa equipe tem gente acostumada com isso, a gente esta deixando um pouco de lado as reclamações", avalia Everton.

Importância do descanso 

A equipe titular do Grêmio foi poupada do jogo de sábado contra o Cruzeiro pelo Campeonato Gaúcho. Os jogadores vinham demonstrando cansaço pela forte sequência de jogos nas últimas semanas. "Viemos de uma sequência bem dura de jogos e eram partidas que tínhamos que ganhar. Estávamos bem cansados mesmo, foi importante esses dias com treinos leves e dar uma recuperada para ir bem na Argentina", destaca o atacante.

“Como todo jogador a gente gosta de jogar. Sabemos que o Gauchão é um Campeonato bem difícil que requer condição física e força. As viagens também incomodam bastante, como o próximo jogo em Erechim, que é uma viagem bem longa. A garotada vem fazendo bem, se o professor optar por botar os reservas novamente, não será problema”, diz.

Correio do Povo