person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Sair da forma que saí do Grêmio é algo impressionante", diz Suárez ao voltar para o Uruguai

Craque classificou a decisão de atuar no Tricolor como acertada, mas não deu pistas sobre seu próximo clube

| Foto: Maria Eduarda Fortes

Em entrevista para o programa “Desayunos Informales”, da rede de Televisão Uruguaia, Tele Doce, Luis Suárez falou ao chegar no Uruguai depois de deixar o Grêmio e Porto Alegre na manhã desta sexta-feira, 8.

O atacante classificou o ano que teve no futebol brasileiro como “incrível". "Muito lindo, como experiência e como desafio”, disse. Suárez afirmou que pretende aproveitar o momento para ficar com a família. "Quero aproveitar com eles e depois analisar o futuro”, destacou.

Ainda sobre seu ano no Grêmio, afirmou que tem a sensação de ter tomado uma boa decisão de vir ao futebol brasileiro, “mesmo que tenha gerado algumas dúvidas pela idade, por estar ‘manco’, por ‘isso’, por ‘aquilo’. Por tudo que dizem.” "Sair da forma que saí do Grêmio é algo impressionante.”, completou Luisito.

Futuro no Inter Miami

Perguntado, explicitamente, sobre a possibilidade de seu destino ser o clube estadunidense Inter Miami, disse que falará com seu advogado apenas amanhã (9). “Ver quais são as possibilidades, por que até ontem (7) havia dito que não queria saber de nada, apenas terminar o Brasileirão.”

Afirmou que o clube “pode ser uma possibilidade". "Lá tem o melhor jogador do mundo, que é um grande amigo e com quem sempre falo de ‘coisas de futuro’. Mas ainda preciso aproveitar, descansar e depois tomar uma decisão”, complementou Suárez.

Copa América de 2024

Sobre a Copa América de 2024, Luís disse que vai depender de seu momento e de onde estiver jogando. Mas resumiu que “o que fizer dentro de campo" deve ser o pincipal critério. "Quem fala é o campo” resumiu.

Correio do Povo