person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Se eu fizer mais gol que o Suárez, vão ter que pagar mais", brinca Diego Costa em apresentação no Grêmio

Em busca da melhor forma física, o centroavante não garante presença no clássico Gre-Nal

Diego Costa foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Novo reforço do Grêmio, Diego Costa foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. O centroavante destacou que a escolha por atuar na Arena passou por uma motivação pessoal, que também contou com uma conversa com Renato Portaluppi: "A conversa foi simples. O fator humano fica muito mais fácil. Espero retribuir toda a confiança".

Regularizado no BID, o novo camisa 19 já está apto a atuar no Campeonato Gaúcho. Porém, como estava sem clube, o jogador vai passar por uma mini pré-temporada e não tem presença garantida no Gre-Nal 441, no dia 25 de fevereiro: "Eu vinha fazendo trabalho específico em casa. Espero estar pronto em algumas semanas. Não podemos atropelar as fases. Vamos ver no dia a dia. Vamos definir tudo no seu momento".

Diego Costa chega ao Tricolor para substituir Luis Suárez, com quem atuou no Atlético de Madrid, da Espanha. O atleta acredita que isso não será um peso e ainda brincou sobre fazer mais gols que o uruguaio: "Se eu fizer mais gol que o Suárez, vão ter que pagar mais (risos). Isso motiva o jogador a vir. Sabemos da grandeza do Suárez, fez um grande ano aqui. Não tem peso. Eu me exijo muito. Vai ser gostoso de ser vivido nessa temporada".

Lucas Mello