person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sem Maicon, Grêmio treina com foco na decisão contra o Athletico-PR

Em parte aberta para a imprensa na atividade desta segunda, volante foi ausência e é a principal dúvida para jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Grêmio fez treino fechado na tarde desta segunda-feira, e Maicon foi ausência na atividade | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio realizou trabalho já com foco na decisão contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, às 19h desta quarta-feira. A principal ausência na atividade foi o volante Maicon, que segue como dúvida para o jogo.

A primeira parte do treino, que durou aproximadamente uma hora, foi fechada para a imprensa. Quando a atividade foi aberta, o volante Maicon não estava. Assim, torna-se a principal dúvida na equipe para a semifinal da Copa do Brasil. Na parte aberta, foi realizado um trabalho em campo reduzido. 

O jogador deixou o campo contra o Palmeiras, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, com problema muscular na panturrilha, e a tendência é que não entre em campo em Curitiba. Michel e Rômulo, que entrou no jogo em São Paulo, são as principais alternativas para a vaga. Ambos trabalharam normalmente nesta segunda-feira.

No ataque, a ausência de Everton é garantida. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe no jogo de volta. A tendência é que Pepê seja o titular contra o Athletico-PR. Assim, Renato deve escalar o time com Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo ou Michel), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André

O Grêmio realiza o último treino na manhã desta terça-feira, às 8h30min. À tarde, às 13h, a delegação viaja para Curitiba. 

O Tricolor está em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Por conta da vitória no primeiro jogo por 2 a 0 na Arena, pode até perder por um gol de diferença para avançar à decisão. Caso perca por dois gols de diferença, independente de marcar gol ou não, a vaga será definida nos pênaltis, já que não há gol qualificado como critério de desempate na competição nacional.

Correio do Povo / Rádio Guaíba