person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

STJD tem paranoia com Renato, diz Nestor Hein

Diretor jurídico afirmou que Grêmio seguiu protocolo da CBF para ingresso de Carol Portaluppi no campo

STJD tem paranoia com Renato, diz Nestor Hein | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Pela segunda vez, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou a denunciar o Grêmio pela invasão de campo da filha do técnico Renato, Carol Portaluppi, no segundo jogo da final da Copa do Brasil. Para o diretor jurídico do clube, Nestor Hein, a única explicação para esta denúncia é uma perseguição pessoal que o STJD tem com o treinador. "Fiquei espantado que o STJD insista. Parece uma paranoia com o Renato, algum tipo de bronca pessoal com ele, não é possível", afirmou Hein em entrevista à Rádio Guaíba neste sábado.

Nestor esclareceu que o Grêmio seguiu todo protocolo determinado pela CBF para que outras pessoas pudessem entrar em campo após a final da partida. "A CBF veio aqui, organizou e autorizou para que as pessoas pudessem entrar em campo. Antes do jogo começar, o Grêmio credenciou as pessoas e pediu as suas credenciais para ingressar no gramado, após a final do jogo", disse.

"A Carol recebeu as orientações do Grêmio, foi autorizada pela CBF, que era quem controlava todo protocolo do jogo e todo comportamento que as pessoas tinham que manter pra poder ingressar no gramado", declarou o advogado que ao contrário da filha do técnico, não estava credenciado e respeitou as normas. "Eu estava na zona mista, não estava credenciado e não entrei. Me contive na minha área pra respeitar", declarou.

Hein acredita que o Grêmio será absolvido no julgamento que ocorre na segunda-feira, pois seguiu todas as normas e tem provas do credenciamento de Carol no jogo. "Basta o Grêmio exibir a autorização em campo e acabou né?", concluiu.

Correio do Povo e Rádio Guaíba