person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Técnico Renato Portaluppi é vetado para a viagem do Grêmio ao Equador

Apesar do teste negativo para Covid-19, treinador apresentou dores no corpo, febre e inflamação na garganta e ficou em Porto Alegre de acordo com o protocolo do Tricolor

Renato Portaluppi apresenta dores no corpo e inflamação na garganta, por isso, o DM vetou o técnico na viagem para Quito | Foto: Fabiano do Amaral

O técnico Renato Portaluppi não irá comandar a equipe do Grêmio na quarta-feira contra o Independiente del Valle, em Quito, no Equador. Apesar de ter feito o teste RT-PCR para detectar a Covid-19 no sábado e o resultado ter dado negativo, o técnico teve febre e reclamou de dores no corpo durante a madrugada, além de inflamação na garganta. Com o quadro de saúde, a opção foi por deixar o profissional em Porto Alegre.

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito”, revelou o médico Márcio Dornelles.

Seguindo as determinações do departamento médico, todo integrante do futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e das atividades. Com isso, o auxiliar Alexandre Mendes irá comandar a equipe em Quito.

O preparador físico Reverson Pimentel e o zagueiro Paulo Miranda também estão fora da viagem. Os dois testaram positivo para a Covid-19 e cumprem o que determina o protocolo do Grêmio: isolamento social por, no mínimo 10 dias, com toda a assistência dos médicos do clube.

A delegação gremista iniciou viagem nesta segunda-feira às 9h para o Equador. Na quarta-feira, às 19h15min, o Grêmio enfrenta o Independiente del Valle, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores.

O jogo de volta ocorre no dia 14, no mesmo horário, na Arena. Se superar os equatorianos, o Tricolor avança para a fase de grupos da principal competição do continente.

Correio do Povo