person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tetê é apresentado no Shakhtar e diz que se espelha em Taison

Jogador afirmou que decisão da transferência foi rápida e “boa para todos”

Atacante Tetê, ex-Grêmio, foi apresentado como jogador do Shakhtar Donetsk | Foto: Shakhtar Donetsk / Divulgação / CP

O atacante Tetê foi apresentado oficialmente como reforço do Shakhtar e concedeu a primeira entrevista ao canal oficial de TV do clube ucraniano. Entre outros temas, o jogador de 19 anos revelou que a sua decisão de se transferir para a Ucrânia não precisou de muito tempo para ser tomada.

“A decisão foi rápida, pois a proposta foi muito boa para todas as partes e sabia que o clube fez uma aposta muito grande em mim. Não pensei duas vezes, pois sei que saíram grandes jogadores daqui como Douglas Costa e Luiz Adriano”, afirmou o atacante. “Douglas Costa me deu uns conselhos. Disse que é uma cidade muito boa para morar e o clube é grande, além de formador de grandes talentos”, completou.

Tetê comentou ainda que tem o desejo de conhecer o ex-atacante do Inter Taison, que passou pelo Metalist Kharkiv, também da Ucrânia, antes de se transferir para o Shakhtar. Para o ex-atleta do Grêmio, o atacante de Pelotas será um exemplo durante a sua passagem pelo clube ucraniano.

“Vou trabalhar forte, seguir fazendo o que venho fazendo e vou ter a minha oportunidade para mostrar a minha qualidade. Vejo um futuro muito bom, ganhando grandes campeonatos e títulos importantes. Vim para dar alegria para a torcida e para o clube, muitos títulos e com muito jogo brasileiro”, revelou.

O jovem jogador ainda explicou que o apelido Tetê, vem de Mateus, e que era chamado de "Tetê Furacão" no Brasil.

 

Correio do Povo