person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Thaciano desfalca o Grêmio na Série B para esperar atualização do calendário vacinal da Covid-19

Meio-campista não enfrenta Ponte Preta e Chapecoense, nas duas próximas rodadas da competição nacional

Thaciano no treino do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio divulgou, nesta sexta-feira, que o meio-campista Thaciano não poderá enfrentar Ponte Preta e Chapecoense, nas duas próximas rodadas da Série B. Segundo o clube, o jogador recebeu a segunda dose da Covid-19 na sexta-feira da semana passada e, de acordo com a normativa da CBF, precisa aguardar 14 dias para que a "validação do certificado de vacinação plena" seja aplicada.

"Porém, de acordo com a Edição Normativa 2 do 'Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro', publicada em janeiro de 2022, ítem 3, 'a validação do certificado de vacinação plena será aplicada após o período de 14 dias da data da aplicação da segunda dose, nas vacinas de duas doses'. Assim sendo, ainda que conste legalmente no BID, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2022", diz uma parte da nota oficial.

Como estava emprestado ao Altay Spor, da Turquia, Thaciano não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com regras do país. Com o retorno a Porto Alegre, o departamento médico tricolor orientou o atleta a se imunizar contra a Covid-19. Após receber a primeira vacina, o meio-campista precisou aguardar 21 dias para receber a segunda dose —  aplicada na última sexta-feira, 15 de julho.

Thaciano teve seu nome publicado no BID na quinta-feira e era uma das atrações para a partida contra a Macaca neste sábado, às 16h30. Agora, sem o meio-campista, os olhares dos mais de 40 mil torcedores que deverão estar na Arena vão se voltar para Lucas Leiva e Guilherme, que vão reestrear pelo Tricolor.

Correio do Povo