person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Thaciano volta para "continuar a história" no Grêmio e diz se sentir bem no "tripé de meio-campo"

Jogador revela que recebeu propostas de outros clubes, mas pesou a "gratidão muito grande" que tem pelo Tricolor

Thaciano no treino do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

De volta após empréstimo ao Altay Spor, da Turquia, Thaciano é um dos reforços do Grêmio para a sequência da Série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meio-campista destacou o objetivo de "continuar a história" que começou a ser escrita com a camisa do clube em 2018, quando foi contratado junto ao Boa Esporte, de Minas Gerais.

"É para continuar a história. A minha história aqui no Grêmio sempre foi bonita. De um cara que sai do interior (de Minas Gerais) e chega para vestir uma camisa como esta... de tradição, tão forte. Não tem que passar borracha. Tudo foi aprendizado para mim, foi o que me fez evoluir, crescer. Sou muito grato ao Grêmio. Espero, agora, construir uma história vitoriosa e seguir firme em cada passo", disse.

Thaciano revelou que recebeu outras propostas, mas sempre deixou claro que gostaria de retornar ao Tricolor para ajudar no acesso para Série A: "Sempre deixei bem claro para os meu representantes que tinha e tenho uma gratidão muito grande pelo Grêmio. Agradecer ao Cerri (executivo do clube), ao presidente (Romildo Bolzan), a todos do estafe do Grêmio, que me receberam muito bem. Eu deixei com eles as propostas, mas sempre deixei bem claro que queria voltar para ajudar o Grêmio. Estou aqui, espero ajudar da melhor forma e que a gente possa conseguir o nosso objetivo".

Conhecido por ser um atleta muito voluntarioso, Thaciano falou sobre o lugar que mais gosta de atuar: "Em termos da posição, sempre me sinto muito bem no tripé de meio-campo, qual seja a função. Isso vai ser bem conversado com o Roger (Machado), com a equipe para me posicionar da melhor forma possível."

Mesmo que volte em um momento difícil da história tricolor, o jogador disse que encontra um "Grêmio muito forte", que está focado no principal objetivo da temporada. "Encontro um Grêmio muito forte, focado no objetivo, que é o acesso. Focado em vencer e seguir firme. É um clube grande, é um clube que tem muita história. Então, o pensamento sempre é positivo. É um clube muito forte", finalizou.

Correio do Povo