person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tiago Nunes vê evolução no Grêmio e pede calma ao torcedor

Tricolor empatou com o Fortaleza na Arena e segue sem vencer no Brasileirão

Time de Tiago Nunes segue sem vencer no Brasileirão | Foto: Ricardo Giusti

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão após empate por 0 a 0 com o Fortaleza na Arena, na noite deste domingo. Na avaliação do técnico Tiago Nunes, a equipe apresentou evolução e o torcedor gremista precisa manter "a calma e a tranquilidade", pois o momento difícil irá passar. Atualmente, a equipe é lanterna da competição. 

“Essa fase ruim vai passar, estamos trabalhando para isso. Os atletas se doaram muito para o jogo. A nossa equipe quando estava 11 contra 11 teve um domínio maior. O jogo pelas laterais está fluindo, temos uma média de 16, 18 finalizações. Prefiro olhar pelo lado meio cheio do copo, estamos evoluindo. Sei da dificuldade da tabela”, afirmou em entrevista coletiva.

O comandante admite que os dois pontos em cinco jogos são preocupantes, mas acredita que o time tem capacidade para reverter este quadro. "Não estou tranquilo, sei da magnitude do Grêmio e sei das dificuldades que estamos passando. É um ano de transição também, jogadores jovens chegando e jogadores experientes que foram campeões perdendo espaço”, acrescentou. 

Nunes defende que o Grêmio passará a evoluir com a sequência do trabalho, apesar dos erros. "Nossa equipe não está se portando tão mal defensivamente. Houve problema de comunicação, que nos gerou expulsão. O que me preocupa nesse momento é a gente passar segurança para o grupo de atletas, para em curto espaço de tempo, sair desse momento".

O volante Thiago Santos saiu lesionado, com dores na coxa, ainda na primeira etapa. O treinador explicou que amanhã uma avaliação será feita no jogador. O próximo compromisso gremista é na quarta-feira, às 21h30min, contra o Juventude, em Caxias do Sul. 

Correio do Povo