person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

TJ manda Grêmio indenizar torcedores que não conseguiram entrar no Olímpico em 2012

Promoções em simultâneo provocaram superlotação e levaram BM a fechar os portões do estádio

Torcedores formaram fila no dia seguinte para receber o valor do ingresso | Foto: Mauro Schafer / CP Memória
 A Justiça gaúcha condenou o Grêmio a indenizar dois irmãos que, mesmo com ingressos, não conseguiram entrar no Estádio Olímpico, devido à superlotação. O clube vai ter de pagar R$ 3 mil, por danos morais, a cada um deles.

Ambos relataram ter adquirido ingresso promocional, com direito a um acompanhante, para a partida entre Grêmio e Atlético Goianiense, realizada em setembro de 2012. No mesmo jogo, outra promoção do clube gaúcho permitiu a entrada gratuita de mulheres no estádio.

Enfrentando um problema de doença na família, o torcedor convidou o irmão, à época menor de idade, para assistir o jogo e se distrair. Ambos, porém, não conseguiram acessar as arquibancadas em razão da superlotação. A Brigada Militar fechou os portões e houve confusão no pátio.

Em 1º grau, o valor da indenização havia sido fixado em R$ 1,2 mil para cada um deles. Tanto os irmãos quanto o réu apelaram da decisão. O Grêmio creditou à Brigada Militar os problemas ocorridos, mas não teve os argumento acolhido. Em contrapartida, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça aceitou o recurso dos irmãos e aumentou o valor da condenação.

Rádio Guaiba