person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Todos os setores do clube estão dando sua contribuição, afirma CEO do Grêmio

Carlos Amodeo avalia como positiva a implantação dos 30 dias do plano de contingência do clube

Ceo do Grêmio, Carlos Amodeo projeta ações de redução de despesas, redirecionamentos de contratados, redefinições de prazos de pagamentos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em entrevista ao repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo fez uma análise dos primeiros 30 dias do plano de contingência aplicado pelo clube para o enfrentamento das consequências da pandemia de Covid-19. "Começamos no dia 16 de abril, e completando agora os primeiros 30 dias. É possível dizer que foi um começo exitoso, em que colocamos em prática todas, ou a grande maioria, das ações que imaginávamos inicialmente", relatou Amodeo.

O plano, que tem previsão inicial de 90 dias, segundo o CEO, projeta uma ampla revisão orçamentária para o ano de 2020. "Prevemos perdas de arrecadação, e nosso plano de ação contempla uma série de ações de redução de despesas, redirecionamentos de contratados, redefinições de prazos de pagamentos, revisão de valores de contrato e uma ampla redução de gastos no ano. Todos os setores do clube, sem exceção, darão sua parcela de contribuição", explicou o CEO. 

Sem ser possível precisar o retorno do futebol no país, Carlos Amodeo informa que o plano segue sendo atualizado e com monitoramento diário, para se adequar com as demandas que a pandemia de coronavírus apresentar. 

Dirigentes trabalham com retorno em maio

Os jogadores do Grêmio devem receber mais 10 dias de férias, o que estenderia o término do período do dia 21 de abril para 1° de maio. Com o retorno das atividades em maio, a expectativa de parte da direção gremista, levando em conta as datas trabalhadas pela Federação Gaúcha de Futebol e a intenção da CBF em manter os estaduais, é que o Campeonato Gaúcho retorne por volta do dia 20 de maio.

As estimativas podem ser alteradas mediante o avanço da pandemia de Covid-19 no país. 

Correio do Povo