person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcida Geral do Grêmio é suspensa por mais 90 dias

Integrante se envolveram numa briga com outros torcedores no jogo do último domingo, na Arena

Integrante se envolveram numa briga com outros torcedores no jogo do último domingo, na Arena | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
Ao acatar pedido liminar da Promotoria de Justiça do Torcedor, o Juizado Especializado na área determinou a suspensão por 90 dias da torcida organizada Geral do Grêmio e dois de seus líderes em virtude de um tumulto liderado por eles pouco antes da partida entre Grêmio e Novo Hamburgo no domingo, na Arena, válida pelo Campeonato Gaúcho. O promotor de Justiça do Torcedor substituto, Júlio César de Melo, atuou nas audiências.

Com isso, os líderes não poderão frequentar qualquer jogo do Grêmio nos próximos três meses. Para a organizada, a medida determina que os integrantes estão proibidos de portar qualquer tipo de identificação da torcida, pelo mesmo prazo. As investigações prosseguem para a identificação de todos os integrantes do tumulto.

A briga ocorreu às 16h45min, no acesso ao portão Q da Arena. Conforme imagens do circuito de monitoramento do estádio, membros da Geral, incitada pelos dois líderes identificados, iniciaram uma briga com outros torcedores. Os dois foram detidos pela Brigada Militar já dentro do estádio e levados até o Juizado Especializado do Torcedor. A Geral já estava suspensa desde 27 de novembro por força de outra medida liminar por causa da depredação dos ônibus ocorrida após o Gre-Nal do dia 22 daquele mês.

Correio do Povo