person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vice-presidente do Grêmio vê ausência de Renato em coletiva após Gre-Nal como "algo contornável"

Eduardo Magrisso elogiou manifestação do presidente Alberto Guerra e minimizou folgas ao elenco gremista

| Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

A não-coletiva do técnico Renato Portaluppi após a derrota no Gre-Nal segue reverberando no contexto do Grêmio. Depois de reunião do Conselho de Administração, a tendência é por uma conversa do presidente Alberto Guerra com o treinador para aparar arestas. O mandatário gremista deixou claro que não aprovou a atitude de Renato. 

Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira, o vice-presidente gremista, Eduardo Magrisso, enalteceu a fala de Guerra e avaliou a situação como "contornável". "Eu vejo a ausência do Renato na coletiva como algo contornável. O pior de tudo foi a atuação do Grêmio e a torcida merecia uma justificativa, mas nada pra ter crise. O Renato é o treinador da confiança do conselho e direção", resumiu. "O grande problema foi a atuação gremista no clássico", acrescentou. 

Sobre a sequência de Renato para a próxima temporada, ainda que reconheça o bom ano do comandante, o tema só será debatido no final da temporada. "Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma pra que o Renato não seja o técnico em 2024. Não estou garantindo a permanência dele, já que ele pode ser assediado por outros clubes. Mas temos convicção nele". 

"Folgas são normais"

A folga até quinta-feira cedida pelo treinador do Grêmio também foi alvo de perguntas. O cartola disse que isso é reproduzido em outros clubes e é natural. "Folga é algo absolutamente natural e programado. Quanto a isso, estamos muito tranquilos". 

Correio do Povo / Rádio Guaíba