person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Victor Ferraz lamenta decidir longe da Arena, mas espera Grêmio se impondo

Lateral do Tricolor também destacou que esquema com três volantes não altera modo de jogo de quem vem de trás

Victor Ferraz usou exemplo da postura no clássico Gre-Nal para conseguir título do turno sobre o Caxias | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o lateral do Grêmio Victor Ferraz voltou a pregar respeito visando o duelo contra o Caxias, pela final do primeiro turno do Gauchão, que acontece no fim de semana. Em sua fala, o jogador lamentou a decisão longe da Arena, mas disse que espera que o Tricolor seja capaz de equilibrar as ações como visitante.

Victor Ferraz disse esperar um jogo "duro e difícil", especialmente por se tratar de uma decisão. Citou a necessidade de respeitar o adversário, especialmente pelo bom jogo feito na Arena, na vitória sobre o Tricolor por 2 a 0 na abertura do Estadual, mas também frisou que a equipe está analisando os defeitos do rival do fim de semana. "Tem tudo para ser um grande jogo. A gente espera se impor e conseguir ser campeão", frisou.

O lateral lamentou a decisão longe da Arena, e afirmou que jogar fora de casa nesta etapa decisiva tem sim impacto se comparado a um jogo com o apoio do torcedor. Apesar disso, reconheceu o mérito na campanha do Caxias para levar o jogo para a Serra, e espera um Grêmio capaz de equilibrar as ações. "Temos que nos impor em qualquer lugar. Já fizemos iss no Beira-Rio. Vamos ver como o Renato vai mandar o time a campo para tentar sairmos vencedores", projetou.

A dúvida sobre como Renato vai mandar o time a campo permanece. Nesta quinta-feira, voltou a fazer treino fechado e, portanto, mantém indefinição sobre uso dos três volantes. Na avaliação de Victor Ferraz, o esquema não muda a forma de jogar de quem vem de trás. "Tem mais a ver com o encaixe do adversário. Nossa função é a mesma. O Renato gosta de estudar, então tenho certeza que ele vai saber qual o melhor encaixe tático", avaliou.

O Grêmio enfrenta o Caxias, pela final do primeiro turno do Estadual, no sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo único ocorre na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. O campeão garante vaga na finalíssima do Campeonato Gaúcho.

Correio do Povo