person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Victor Ferraz quer aproveitar “pontos fracos” do São Paulo para Grêmio emendar série de vitórias

Lateral destacou que clube paulista se arrisca muito no campo defensivo e que Renato Portaluppi treinou para explorá-las

Victor Ferraz aprova "rodízio" de Renato Portaluppi e estratégias diferenciadas dependendo do adversário | Foto: Fabiano do Amaral

Victor Ferraz revelou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que o Grêmio se preparou para conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro focado nos pontos fracos do time do São Paulo. Apesar de elogiar o trabalho desenvolvido pelo técnico Fernando Diniz, o lateral destacou que o quarto colocado do Brasileirão também tem pontos fracos que podem ser explorados no Morumbi.

“São dois times que prezam ficar com a bola. Defendem com a bola também, pois é mais uma forma de atuar. O São Paulo, pelo seu treinador, tem um estilo único de jogar. Eles têm a posse e se arriscam muito em seu campo. Trabalhamos em cima disso para tirar proveito. Esperamos poder aproveitar o que a gente acha que o São Paulo tem de ponto fraco para sairmos do Morumbi com mais uma vitória, pois queremos engatar uma série”, declarou.

O lateral considera positiva a estratégia de usar o grupo do Grêmio durante a temporada, para dar ritmo para todos os jogadores e para o técnico Renato Portaluppi observar o desempenho deles nos gramados. Victor Ferraz lembrou que está acostumado com a sistemática, pois atuou em 2019 com Jorge Sampaoli, no Santos, e o argentino também usava o “rodízio” pela grande quantidade de jogos do futebol brasileiro.

“O Renato monta uma estratégia para cada jogo. Então, tem partidas que eu preciso jogar dando mais profundidade e outros que posso construir um pouco mais por dentro. Contra o Botafogo, ele teve a leitura de que eu precisava ser um pouco mais construtor. Então, podia rodar por dentro, para ter superioridade numérica no meio. Deu certo, pois bate com a minha característica. Além de ter atuado com jogadores que gostam desta associação e ajudam no meu jogo”, destacou.

O Grêmio viaja à tarde para a capital paulista. O jogo contra o São Paulo está marcado para sábado, as 21h, no estádio do Morumbi. O Tricolor ocupa a 11º posição com 20 pontos e os paulistas têm 26 e estão na quarta colocação.

Correio do Povo