person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Victor Ferraz revela ansiedade pela volta do futebol

Lateral direito do Grêmio acredita que os governantes sabem o momento certo para a volta das competições

Lateral Victor Ferraz deixa nas mãos das autoridades o retorno do futebol | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O lateral direito Victor Ferraz admite que vive a ansiedade pelo retorno do futebol, mas entende que o mundo enfrenta um grave problema de saúde com a pandemia da Covid-19, por isso, acredita que as autoridades sabem o melhor momento para a volta das competições. Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, irá se reunir com o governador Eduardo Leite para tratar da volta do estadual.

“Não vou ser hipócrita, pois existe (a ansiedade). Eu gostaria muito de poder voltar a jogar. Estamos seguindo todos os protocolos nos treinos, que são praticamente só físicos, mas a nossa vontade não deve prevalecer.  Existem pessoas capacitadas para autorizarem o retorno. Temos os nossos médicos e os governantes do Rio Grande do Sul e, tenho certeza, que na hora certa eles irão liberar o futebol. Enquanto isso, temos que ter paciência e ajudar o próximo da melhor maneira possível”, destacou Victor.

Na entrevista que concedeu ao assessor de imprensa do Grêmio Vitor Rodriguez, o lateral demonstrou muita preocupação com o sofrimento dos familiares e amigos dos mais de 46 mil mortos e 955 mil infectados. Por isso, não se incomoda com os 95 dias sem uma partida oficial.

“É um momento triste, não só para o futebol, mas para o mundo. É momento delicado, com muitos seres humanos sofrendo e morrendo. Estamos convivendo com muita tristeza. A pergunta foi sobre o tempo desde o último jogo, mas a gente acaba relacionando totalmente com a pandemia. Espero que passe o mais rápido possível. Pedimos a Deus que dê sabedoria ao pessoal da Saúde e aos nossos governantes para que as coisas possam retomar aos seus devidos lugares o mais rápido possível”, revelou.

Ao ser questionado sobre a volta do futebol na Europa, Victor preferiu ressaltar o momento diferente da pandemia no Brasil e no continente europeu. “Tenho acompanhado alguns, mas são países que vivem situação diferente e que os governantes acharam que tinham condições de voltar. Falo com amigos que estão lá e eles dizem que a situação está bem melhor. Tem sido um entretenimento para as pessoas passarem por esse momento de sofrimento”, finalizou.

O Grêmio segue realizando os treinamentos com o elenco dividido em pequenos grupos e trabalhando em horários diferentes para não gerar aglomeração.

Correio do Povo