person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vitória na decisão vale o descanso para o Grêmio no returno

Se vencer o Caxias na final do primeiro turno, sábado, Grêmio pode poupar os titulares ao longo das próximas rodadas

Diego Souza foi o destaque do Gre-Nal no primeiro turno do Gauchão | Foto: Mauro Schaefer / CP

A vitória no clássico Gre-Nal deu ao Grêmio a possibilidade de decidir o primeiro turno do Gauchão e, em caso de título, ganhar tranquilidade para as próximas semanas. Vencer o Caxias significará não só ter presença garantida na decisão do Campeonato Gaúcho, mas poder administrar o segundo turno do Estadual e, principalmente, os primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores em um ambiente distensionado.

“Ganhando o primeiro turno teremos mais tranquilidade para entrar na Libertadores, já estaremos na final do Gauchão”, destaca o centroavante Diego Souza. Contratado sob desconfiança da torcida e da imprensa, o jogador tem provado dentro de campo que a aposta da direção e do técnico Renato Portaluppi vem dando certo. 

“Eu confio muito no meu trabalho, sei o que posso produzir. Fico feliz demais pelo que está acontecendo, é um início muito bom, espero prolongar isso. Eu trabalhei para que as coisas acontecessem”, afirmou Diego Souza. O aproveitamento é excelente, são três gols em três jogos até aqui. “O meu ano de 2019 não foi fácil. Mas o que eu falasse não adiantaria de nada. Somente quando iniciassem os jogos para eu dar uma resposta”, acrescentou o centroavante. 

Caso confirme o título do primeiro turno no próximo sábado, no estádio Centenário, o Tricolor deverá dar início a um planejamento que visa à preservação do time titular. Renato Portaluppi poderá escalar uma equipe reserva nos jogos do Gauchão, ou pelo menos em alguns deles, deixando a força máxima para as partidas da Libertadores. 

“Aqui ninguém é titular, o grupo tem muita qualidade, temos condições de brigar por coisas grandes nesta temporada”, finaliza Diego Souza. A Federação Gaúcha confirmou a final para sábado, às 16h30min. 

 

Rafael Peruzzo