person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vuaden apita final do primeiro turno do Gauchão, entre Caxias x Grêmio

Árbitro de 44 anos comandará segundo jogo do Tricolor no ano, após apitar a derrota por 2 a 0 justamente diante do time da Serra, na Arena, na primeira rodada

Vuaden já comandou jogo do Grêmio em 2020 | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O árbitro Leandro Vuaden, de 44 anos, será o responsável por apitar a final do primeiro turno, entre Caxias x Grêmio, no sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A definição ocorreu após sorteio na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na tarde desta quinta-feira.

Esta será a quarta partida apitada por Vuaden no Campeonato Gaúcho de 2020 e o segundo jogo do Tricolor. Vuaden apitou a estreia do Grêmio no Estadual, justamente diante do Caxias, na vitória da equipe da Serra na Arena por 2 a 0. Ele também comandou Brasil de Pelotas 1 x 0 São José e Juventude 0 x 0 Novo Hamburgo.

Conforme já havia sido anunciado pela FGF, haverá árbitro de vídeo na final do primeiro turno do Estadual. E, assim como já havia ocorrido no clássico Gre-Nal da semifinal, o VAR será de fora do Rio Grande do Sul. O comando da arbitragem de vídeo na Serra fica a cargo de Igor Benevenuto, de Minas Gerais, auxiliado por goianos.

Por ter melhor pontuação nas fases anteriores, o Caxias decide o primeiro turno do Estadual em casa, em jogo único. Em caso de empate, a decisão do campeão será nos pênaltis. O vencedor garante vaga automática para a finalíssima do Gauchão 2020.

A escala completa da arbitragem:

- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
- Assistente 2: Luiza Naujorks Reis
- 4º árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
- 5º árbitro: Michael Stanislau
- VAR: Igor Junio Benevenuto (CBF - MG)
- AVAR 1: Eduardo Valadão (CBF - GO)
- AVAR 2: Edson Antônio (CBF - GO)
- Observador VAR: Gilberto Corrale (CBF - SP)
- Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
- Membro técnico CEAF: Luiz Fernando Gomes Moreira

Correio do Povo