person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Guga afirma que tênis do Brasil não aproveitou sua fase de títulos

Tricampeão de Roland Garros diz que Bellucci precisa evoluir, mas deve voltar ao top 30

Tricampeão de Roland Garros diz que Bellucci precisa evoluir, mas deve voltar ao top 30 | Foto: Pierre Colombier/AFP/CP
O maior atleta do país no tênis, Gustavo Kuerten analisou nesta terça-feira a situação que o esporte vive no Brasil e avaliou que a sua passagem vitoriosa, desde 1997, não foi bem aproveitada para gerar evolução na modalidade. "O Brasil não aproveitou e não deu um passo à frente. Seria natural que tivessem construído um planejamento para que viessem outros bons tenistas, mas isso não aconteceu e prejudicou o esporte no país. Agora o tênis continua esporádico com poucos resultados de expressão", definiu Guga.

Uma contusão, associada ao começo de temporada ruim, fez o brasileiro Thomaz Bellucci perder posições no ranking. Agora, não há nenhum brasileiro entre os 100 melhores na temporada. Guga salientou que Bellucci precisa evoluir em muitos aspectos para brigar pela ponta dentro do esporte.

"Bellucci é um ótimo tenista, mas ainda não está preparado para brigar pelo título em grandes torneios. Mas logo ele voltará a estar entre os 30 melhores do Mundo, pois capacidade ele tem de sobra", analisou o tricampeão de Roland Garros.


Bookmark and Share

Lancepress