person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hamilton não garante presença na Fórmula 1 em 2021, após vitória 93

Britânico se encaminha para conquistar o sétimo título mundial

Permanência de Toto Wolff pode ser chave para renovação de contrato | Foto: Luca Bruno / AFP / CP

Lewis Hamilton pode se sagrar sete vezes campeão da Fórmula 1, no dia 15 de novembro, no GP da Turquia. Mas a possibilidade desta enorme conquista não garante o inglês na temporada 2021. O próprio piloto "não tem garantias" de que vai dirigir o carro da Mercedes ano que vem.

"Eu gostaria de estar aqui no próximo ano, mas não há garantias disso, com certeza", disse Hamilton, ao ser questionado sobre a possibilidade do austríaco Toto Wolff deixar a chefia da Mercedes, que conquistou em Ímola, neste domingo, o sétimo título consecutivo de Construtores. "Nem sei se estarei aqui no próximo ano."

Vencedor pela 93ª vez na principal categoria do automobilismo, Hamilton, de 35 anos, completou: "Eu me sinto ótimo e ainda muito forte... mas você falou de Toto e vida pessoal. Há muitas coisas que estão na minha mente", disse o britânico, em entrevista a vários repórteres presentes no circuito de Ímola, na Itália.

Hamilton soma 282 pontos, contra 197 de Valtteri Bottas, seu companheiro na Mercedes. Para ser campeão na Turquia, com três corridas antes do final da temporada (duas no Bahrein e outra em Abu Dabi), o inglês vai precisar somar oito pontos a mais que o finlandês.

AE