person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hazard e Casemiro testam positivo para Covid-19 no Real Madrid

Dupla não irá atuar no duelo contra o Valência, neste domingo

| Foto: Ina Fassbender / AFP / CP

O atacante belga Eden Hazard (29 anos) e o meio-campista Casemiro (28) testaram positivo para o novo coronavírus, anunciou o Real Madrid em um comunicado neste sábado (7). "O Real Madrid C.F. informa que os jogadores Casemiro e Hazard tiveram resultados positivos após exames de Covid-19 realizados na manhã de sexta-feira", disse o clube.

"Todos os outros jogadores e corpo técnico da equipe principal, assim como todos os funcionários do clube que trabalham diretamente com eles, tiveram resultados negativos nestes mesmos exames efetuados ontem (sexta-feira)", especificou o clube merengue. "Todos, exceto Casemiro e Hazard, voltaram a dar resultados negativos nos testes de anticorpos (testes sorológicos) realizados esta manhã", acrescentou Real.

O Real Madrid terá, portanto, de compor o time sem Hazard e Casemiro para partida contra o Valencia CF no domingo pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Após respeitar um período de isolamento de uma semana e aguardar um novo teste negativo, estes dois jogadores não poderão ser convocados por suas equipes para a janela internacional que abre a partir de segunda-feira.

Esta é uma má notícia para Eden Hazard, que desfalcará seus companheiros novamente apenas duas semanas depois de se juntar a eles para a partida contra o Borussia Mönchengladbach em 27 de outubro pela Liga dos Campeões (2-2).

Hazard havia perdido todo o início da temporada em razão de uma lesão na perna direita, depois de uma primeira temporada em Madri em 2019/20 atormentada por repetidas lesões no tornozelo. Na segunda-feira, o atual campeão espanhol já havia anunciado que o zagueiro Eder Militão (22 anos) também havia testado positivo para o novo coronavírus, na véspera do confronto com a Inter de Milão na terça-feira (3-2) pela Liga dos Campeões. 

AFP