person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hulk se despede do futebol chinês após quatro anos

Atacante havia dito em julho que pretende voltar ao futebol brasileiro

Atacante Hulk se despede do futebol chinês | Foto: AFP / CP

O atacante brasileiro Hulk se despediu do futebol chinês nesta quinta-feira com uma mensagem de agradecimento aos torcedores de seu clube, o Shanghai SIPG. "Quero expressar meu orgulho, carinho, gratidão e respeito pelo futebol chinês. Cheguei em 2016 e desde então tenho sido muito bem tratado e respeitado por todos", escreveu na rede social Weibo.

O jogador de 34 anos deixou o Zenit de São Petersburgo em julho de 2016 em uma transferência de US$ 65 milhões. Ele marcou 75 gols em 142 jogos pelo SIPG. "Obrigado a todos do clube e à torcida pelo carinho e respeito. Também aos jogadores, sempre tivemos uma grande união e relação de carinho, amizade e muito respeito", acrescentou.

O corpulento atacante havia sinalizado na mídia brasileira em julho que não renovaria o contrato, que terminava este ano. Hulk, que disputou 48 jogos pela Seleção Brasileira (marcando 11 gols), foi capitão do SIPG em seu único título da Superliga chinesa, em 2018, que conquistou ao lado de seu compatriota Oscar.

No entanto, nas últimas partidas ele foi reserva e o Shanghai terminou em quarto lugar na competição. Na quarta-feira, ele começou o jogo contra o Beijing Guoan, mas não marcou no empate de 1 a 1, nesse que foi seu 100º jogo no campeonato chinês. Agora o SIPG vai disputar a Liga dos Campeões da Ásia, no Catar, onde Hulk vai tentar encerrar sua passagem pelo clube chinês em grande estilo.

AFP