person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Identificados 45 corpos das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense

Expectativa é de que corpos sejam liberados até a noite de quinta-feira

Secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira foi à Medellín para acompanhar trâmites | Foto: Guilherme Bez Marques / SAI / CP
Foram identificados os 45 corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense e um grupo de jornalistas brasileiros, informou o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, no final da tarde desta quarta-feira. O secretário foi à Medellín, na Colômbia para a identificação e acompanha os trâmites para agilizar a liberação dos corpos. "No Comitê de Desastres, montado no aeroporto de Medellín, o secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, informou que os 45 corpos começam a ser embalsamados nas próximas horas”, disse.

De acordo com Vieira, se não houver nenhum problema técnico, a expectativa é de que os corpos estejam identificação e embalsamados até a noite de quinta-feira. Duas aeronaves da FAB, que farão o transporte dos corpos de Medellín até Chapecó, já estão posicionadas na Base Aérea de Manaus aguardando a conclusão dos trabalhos na capital colombiana para fazer o traslado.

Carlos Adauto declarou que a prefeitura de Medellín está organizando um ato de despedida às vítimas do acidente. “Estão sendo providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida nesta tragédia aqui na Colômbia", afirmou.

O secretário também informou que os médicos catarinenses que integram a comitiva do governo visitaram os hospitais nos quais os sobreviventes estão internados. “A impressão geral é que tratam-se de hospitais de altíssima qualidade e que todo o atendimento prestado às vítimas do acidente, desde os primeiros socorros até o atendimento em UTI, foram de um elevado nível técnico”, disse.

Correio do Povo