person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Imprensa internacional repercute fim da carreira de Ronaldo

Fenômeno anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira

Fenômeno anunciou a aposentadoria nesta segunda-feira | Foto: Mauricio Lima / AFP / CP
A imprensa do mundo todo repercute o anúncio da aposentadoria de Ronaldo, ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira. Na Espanha, onde o Fenômeno defendeu o Barcelona e o Real Madrid, a notícia da aposentadoria ganhou destaque. Em sua versão on-line, o "El País" anunciou: "Aos 34 anos se aposenta um dos maiores jogadores de futebol das últimas décadas."

"Suas bicicletas - efetuadas a uma velocidade descomunal -, jogadas e os centenas de gols marcados com as camisas do PSG, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan lhe consagraram como o maior goleador entre o final da década de 90 e começo dos anos 2000", postou o jornal espanhol. O "The Guardian", da Inglaterra, também relembrou a carreira do atleta. "Em uma brilhante carreira de 18 anos, Ronaldo marcou mais de 400 gols, incluindo um recorde de 15 em Copas do Mundo".


El País definiu Ronaldo como um dos maiores jogadores de futebol das últimas décadas. | Foto: Reprodução

O "Corriere Dello Sport", da Itália, destaca as palavras do presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, sobre o brasileiro: "Ronaldo é o maior artilheiro da história. Para nós foi um privilégio vê-lo jogar com a nossa camisa. Desejo-lhe um bom momento no futuro", disse o presidente ao jornal italiano.

Principal adversário do Brasil no futebol, a Argentina também lamentou a aposentadoria de Ronaldo e o comparou a Maradona. "Chorando, como só podem fazer os grandes nos momentos difíceis, como aquele choro do Maradona depois de perder a final da Itália com a Alemanha, Ronaldo anunciou a sua aposentadoria", disse o periódico argentino Olé.


O argentino Olé afirmou que Ronaldo chorou como só podem fazer os grandes nos momentos difíceis. | Foto: Reprodução

Pelo Twitter, jogadores lamentam aposentadoria

Depois do anúncio, alguns jogadores usaram a ferramenta de microblog Twitter para lamentar a aposentadoria e desejar sorte ao Fenômeno. "Ronaldo, muito obrigado por tudo que você fez pelo esporte, pelo futebol, pelo Brasil e para milhares de pessoas...", postou o meia Kaká.

Também pelo Twitter, o atacante Rafael Sobis, do Inter, escreveu: "Ronaldo deu novo sentido à palavra "Fenômeno". Parabéns pela brilhante carreira. O futebol sentirá falta deste gênio da bola".

O volante Adílson, do Grêmio, disse que o Ronaldo é seu grande ídolo. "Parabéns Ronaldo pela carreira vitoriosa! És um exemplo de persistência para todos nós! Seguirei citando-o como meu grande ídolo! Abraços", afirmou o jogador.

Mano Menezes

Ex-comandante de Ronaldo no Corinthians, o atual treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes desejou boa sorte ao craque em seu site pessoal. "De agora para frente vai virar lenda. Felizmente para nós do futebol brasileiro é assim, uns vão e outros vêm. Que os que vierem, tragam consigo o aprendizado dos que, como Ronaldo, souberam seguir, sempre em frente, de cabeça erguida", escreveu Mano.


Bookmark and Share

Correio do Povo