person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Incidentes em Gre-Nais geram punições para torcidas organizadas de Grêmio e Inter

Decisão se refere as ações nos clássicos 435 e 437 realizados no Gauchão deste ano

Casos aconteceram nos Gre-Nais do Gauchão | Foto: Fabiano do Amaral

O Juizado do Torcedor anunciou nesta segunda-feira punições para torcidas organizadas de Grêmio e Inter por incidentes nos Gre-Nais 435 e 437, que foram disputados pelo Campeonato Gaúcho 2022.

No Tricolor, as torcidas Geral, Jovem, Garra Tricolor e Rasta foram suspensas por 90 dias. Pelo motivo de promoverem manifestações de cunho racista, concretizadas nas expressões "Chora macaco imundo que nunca ganhou de ninguém...". Esse canto foi entoado no setor visitante do Beira-Rio no Gre-Nal 435, que foi disputado no dia 9 de março.

Pelo lado colorado, as torcidas Camisa 12, Nação Independente, Super Fico e Força Feminina também foram suspensas por 90 dias. Porque rojões e sinalizadores foram jogados em direção a torcedores do Grêmio que estavam em um setor da Arena no Gre-Nal 437, que foi disputado no dia 24 de março.

Com isso, as oito organizadas ficam suspensas por três meses de entrar nos estádios com camisas, faixas, instrumentos musicais e qualquer sinal que as identifique. Os setores normalmente ocupadas pelas torcidas não poderão ser ocupadas por elas.

 

Correio do Povo