person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Árbitro relata em súmula ofensas de Osmar Loss e expulsão de Lindoso após eliminação do Inter

Jogo foi marcado por uma confusão no final da disputa de pênaltis vencida pelo América Mineiro

Após a eliminação colorada, jogadores se desentenderam no gramado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A partida que marcou a eliminação do Inter na Copa do Brasil seguiu tendo consequências além dos 90 minutos. Após a vitória do América Mineiro nas penalidades, o meia Alê, do Coelho, e o volante Rodrigo Lindoso, do Colorado, foram expulsos pela confusão generalizada que ocorreu depois do lateral-esquerdo Uendel desperdiçar sua cobrança e classificar os donos da casa.

As punições constam na súmula do árbitro do jogo, Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. Por terem sido atribuídas com os atletas já no vestiário, os capitães de cada equipe é que foram informados. 

O jogador do Coelho, segundo a arbitragem, foi o responsável por motivar o tumulto entre as equipes com provocações. O atleta colorado teria "caído na pilha", ficando irritado, e precisando ser contido por seus companheiros para não agredir o rival.

O prejuízo com as expulsões acaba sendo pior para o América, que já tem um desfalque garantido para as semifinais da competição contra o Palmeiras. Rodrigo Lindoso só cumprirá a pena na edição de 2021. 

Ainda durante os noventa minutos, outro incidente foi constatado pelo árbitro. O recém-chegado Osmar Loss, novo auxiliar técnico permanente no Beira-Rio, também foi lembrado na súmula.

Conforme diz o documento, depois de assinalar uma falta para os donos da casa, o árbitro ouviu gritos ofensivos - "Filho da p*, careca" - por parte de Loss, que acompanhava a partida das arquibancadas na Arena Independência.

Correio do Povo