person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"É bom dar uma esfriada na cabeça", justifica Dunga sobre Damião no banco

Técnico afirmou grupo do Inter precisa dar tranquilidade ao centroavante

Damião entrou no segundo tempo e mais uma vez ficou sem marcar | Foto: Ricardo Giusti
A sequência de jogos sem gols de Leandro Damião e, pior, com atuações apagadas, culminou com a saída do time titular do Inter. O técnico Dunga explicou, após a derrota para o Cruzeiro, que deve fazer bem ao jogador mais valorizado do elenco tirar um pouco da responsabilidade de iniciar as partidas. "É bom dar uma esfriada na cabeça para depois voltar com tudo", analisou.

Nesse domingo, ele entrou antes da metade do segundo tempo, mas não conseguiu contribuir para uma eventual recuperação colorada em campo. Chegou atrasado num cruzamento e falhou uma tentativa da famosa lambreta, o que até rendeu algumas vaias de torcedores no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Apesar da má fase, Dunga defendeu a importância de Damião e salientou que todo o grupo precisa apoiar o companheiro, afastando a necessidade de cobranças mais fortes. "Precisa dar tranquilidade ao jogador, pois quem mais se cobra é o próprio Damião", argumentou o técnico.

Começar a partida com Caio e Otávio, neste domingo, foi para Dunga uma forma de dar este "descanso" para o centroavante. "Eu e o grupo temos que dar um tempo para ele. Teve duas lesões seguidas e depois muitos jogos em sequência", relatou.

Bookmark and Share

Correio do Povo