person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“É o maior clube da minha carreira”, diz Fabrício, goleiro de 38 anos apresentado pelo Inter

Reforço exaltou diferenciais do Colorado e disse que traz experiência de sua trajetória para compartilhar com colegas

Antes do Inter, Fabrício passou por diversos clubes de menor expressão no futebol | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / CP

O Inter apresentou oficialmente nesta sexta-feira mais uma opção para o gol. O goleiro Fabrício, de 38 anos, vem do Nova Iguaçu, onde se destacou no Campeonato Carioca, que a equipe encerrou em segundo lugar. Com trajetória por clubes de pouca expressão no futebol nacional, o goleiro exaltou a chegada ao Beira-Rio como ponto alto de sua carreira.

“Feliz demais por essa oportunidade. É o maior clube da minha carreira. Com certeza tudo que fiz até hoje me credenciou para estar aqui. Independente da idade, porque muito se fala sobre os 38 anos, mas acho que o que eu fiz até aqui me credencia para chegar neste momento.”

No clube carioca, Fabrício conviveu com Andrezinho, meia que teve passagem exitosa pelo Inter como jogador e que, atualmente, ocupa o posto de coordenador técnico do Nova Iguaçu. Ele revelou que teve conversas importantes com o ex-jogador sobre como

O atleta chegou ao Beira-Rio na última segunda-feira. Após passar por testes e exames, o goleiro participou do treinamento dessa quinta-feira.

Com uma trajetória diferente da maioria dos colegas de grupo, Fabrício vai compartilhar com principalmente com os mais jovens, a experiência que obteve das dificuldades pelas quais já passou no futebol.

“Os clubes por onde passei, as dificuldades que eu tive nesses momentos, nesses clubes, e que não vou ter aqui. Porque é um clube com um diferencial absurdo em tudo. Isso que eu procuro trazer no dia a dia, para fortalecer alguns atletas aqui, atletas da base e tudo mais. O que eu puder agregar, pode ter certeza que eu vou acrescentar para a equipe do Inter.”

Fabrício chega para ser uma opção para as ausências de Rochet, quando convocado para a seleção uruguaia. Além do goleiro uruguaio, recentemente recuperado de lesão, o técnico Eduardo Coudet conta ainda com a possibilidade do jovem Anthoni.

O goleiro Fabrício tem 1,93 metro e chamou a atenção dos dirigentes colorados exatamente na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. Formado pelo Iraty (PR), ele tem passagem por clubes pequenos e médios, como Paranavaí, Guarani de Juazeiro, Icasa, J. Malucelli, Foz do Iguaçu, Cianorte, Vila Nova, CSA, Boa Esporte, entre outros.

Correio do Povo